VEREADORES VISITAM FAMÍLIAS ALOJADAS NA CASA DE PASSAGEM

por maikiel publicado 31/10/2022 16h31, última modificação 31/10/2022 16h31
Famílias são da área com risco de desmoronamento no bairro São Francisco

17 famílias do bairro São Francisco que tiveram que sair de casa por causa do risco de desabamento de uma encosta estão alojadas na casa de passagem de Francisco Beltrão. Ao todo são cerca de 37 pessoas.

No início da noite desta sexta-feira (28), os vereadores Anildo Krug e Tiago Correa foram até a casa de passagem para saber como estão essas pessoas que tiveram que sair de suas casas. Eles ouviram os relatos dos moradores, que contaram que ficaram dois dias no centro social do bairro Cristo Rei e agora estão na casa de passagem há cerca de 12 dias.

Segundo o que foi apurado, equipes do Município e da Defesa Civil teriam pedido prazo de dez dias para realocar essas famílias com aluguel social ou alguma outra medida cabível, mas ainda não há definição sobre a situação.

Os vereadores constataram que o atendimento na casa de passagem está a contento, mas a estrutura não é adequada, já que a capacidade é para 18 pessoas, sendo que no momento são 37 desalojados e mais os usuários normais da casa.

Tiago Correa e Anildo Krug se comprometeram a cobrar agilidade do poder público e dos demais vereadores na busca por soluções para essas famílias.

Câmara Municipal de Vereadores/Assessoria de Comunicação