VEREADORES TRABALHAM PROJETOS DE INCENTIVO AO TURISMO EM BELTRÃO

por maikiel publicado 16/05/2023 16h09, última modificação 16/05/2023 16h09

Nesta terça-feira (16), a convite do vereador Ronaldo Bizotto (PP) a secretária municipal de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, Liliana Paula Andrade, participou da sessão ordinária do Legislativo Municipal e fez uma apresentação do trabalho quem vem sendo feito no setor de turismo do Município. Acompanhada da diretora do Departamento de Turismo, Janaína Melatti, a Secretária destacou ações que já foram desenvolvidas, como a criação de mapas, projetos de integração e valorização dos pontos turísticos do Município, sejam eles urbanos ou rurais.

Foram apresentadas ainda todas as áreas onde se considera o turismo em Francisco Beltrão, como o turismo de eventos (pessoas que vem para Expobel, por exemplo), turismo gastronômico, turismo de negócios e outros. “Tudo isso é considerado e tem ações voltadas para o desenvolvimento. Muito mais do que apenas a Torre da Cocatedral ou o Cristo Redentor, nós temos vários pontos que são considerados turísticos e geram movimento econômico para nossa cidade”, aponta Liliana.

O vereador Ronaldo, que convidou a Secretária, agradeceu pelas informações e falou do apoio da Câmara. “Nós sabemos que muitos projetos dessa área passaram ou ainda vão passar por aqui, e o Legislativo Municipal é parceiro e vai apoiar em tudo que for benéfico para Francisco Beltrão”.

SILMAR GALLINA PLEIETEIA INVESTIMENTOS NA ÁREA

Ainda falando sobre o assunto do turismo, na sessão ordinária da segunda-feira (15), o tema já tinha sido trazido à pauta pelo vereador Silmar Gallina (PSDB), que apresentou o requerimento de nº 77/2023 solicitando o envio de Ofício ao Secretário do Turismo do Estado, Márcio Nunes, solicitando a viabilidade financeira para a concretização do Projeto de pastilhamento da Torre da Cocatedral Nossa Senhora da Glória, conforme Proposta nº 20097051-9 protocolada junto ao Ministério do Turismo.

Para o vereador, um ponto turístico é bem visto quando está bonito e pronto para receber os visitantes. “Não temos dúvidas de que a Torre é um dos pontos mais famosos do nosso Município. Nossa solicitação é para que ela seja ainda mais valorizada por quem nos visita. O pedido é para que a secretaria estadual, por meio do nosso secretário Márcio Nunes, nos ajude a realizar o pastilhamento ou que a estrutura possa ser revestida de alguma forma que fique bonita e preservada. Esperamos ter retorno em breve com notícias positivas”, cita o vereador.