VEREADORES PARTICIPAM DE REUNIÃO COM O IBGE PARA TRATAR DO CENSO 2022

por maikiel publicado 10/11/2022 15h30, última modificação 10/11/2022 15h30
A reunião aconteceu na manhã desta quinta-feira (10) na prefeitura

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o IBGE, está a frente do censo 2022, que está contando e coletando dados sobre a população brasileira. Em Francisco Beltrão cerca de 80% do trabalho já está concluído, mas o prazo está encerrando e o IBGE pediu ajuda ao Poder Público para terminar tudo até 4 de dezembro.

Representando o Poder Legislativo de Francisco Beltrão, participaram de uma reunião na prefeitura para falar sobre o censo, o presidente da Câmara, Quintino Girardi, acompanhado dos vereadores Tupy Prolo, Jean Emiliano e Rodrigo Inhoatto. O objetivo foi saber do andamento do trabalho.

Estiveram presentes ainda o prefeito Cleber Fontana, o vice-prefeito Antonio Pedron, o presidente da Associação Empresarial, Tarcísio Bonetti, além da imprensa. Segundo o coordenador de área do IBGE, Max Batistti, a ideia, além de apresentar os dados, foi pedir ajuda para conscientizar a população sobre a importância de receber os recenseadores e responder o questionário, já que os dados do censo serão usados para repasse de recursos e investimentos nos municípios, que irão beneficiar a todos.

O presidente do Legislativo, Quintino Girardi, lembrou da importância do censo e apelou para que a população colabore com o IBGE, visto que é um trabalho simples, porém extremamente necessário.

Câmara Municipal de Vereadores/Assessoria de Comunicação