VEREADORES PARTICIPAM DE ENCONTRO COM ANÚNCIOS IMPORTANTES PARA BELTRÃO

por maikiel publicado 29/05/2023 09h06, última modificação 29/05/2023 09h06

A Administração Municipal de Francisco Beltrão realizou um ato oficial para importantes anúncios para o Município, como a nova casa de apoio para a ONG Mão Amiga e a construção da Casa da Mulher Brasileira. O evento aconteceu na sexta-feira, no Ecomuseu Jorge Baleeiro de Lacerda, e contou com a presença dos vereadores Tupy Prolo (PP), presidente da Câmara; Quintino Girardi (PSC), Policial Oberdan (PSDB), Silmar Gallina (PSDB) e Dile Tonello (PV).

Um dos anúncios feitos foi a assinatura da ordem de licitação para a construção da Casa da Mulher Brasileira em Beltrão, que será a primeira unidade do país fora das capitais. A prefeitura fez a doação do terreno, localizado ao lado da unidade de saúde do bairro Luther King, onde será edificado o prédio de 162 m2, com recursos do Governo do Estado. A verba foi viabilizada pela deputada Leandre Dal Ponte, atendendo um pleito apresentado pelo vereador Policial Oberdan.

Outra iniciativa beneficia a ONG Mão Amiga, que presta apoio para pacientes com câncer e seus familiares. A prefeitura está cedendo por comodato uma casa localizada em frente ao Ceonc, no bairro Alvorada, para os trabalhos da ONG. A localização facilita a realização dos trabalhos, já que a atual casa fica longe do Ceonc e a logística é difícil.

A APAE recebeu uma Van que será utilizada no transporte de alunos para competições fora de Beltrão. O veículo foi viabilizado pelo deputado Wilmar Reichambach, contando com a contrapartida da prefeitura.
Também foi renovada a parceria com o Senai, com a cedência de espaço físico da prefeitura para a promoção de cursos profissionalizantes. O CTG Rancho Crioulo também esteve presente e recebeu em comodato um terreno, localizado na comunidade de Santa Bárbara, onde vai implantar uma escola de música e a estrutura de sua sede.

“São anúncios muito importantes. Nosso Município passa por um momento de muita evolução e fortalecer parcerias como essas celebradas hoje, beneficiam muito a nossa população. Muitas dessas iniciativas passam pela Câmara de Vereadores e o Legislativo aprova tudo que vem em benefício da nossa gente, como a nova casa para a Mão Amiga, por exemplo, por isso, não poderíamos deixar de prestigiar esse momento”, comenta o presidente Tupy.