VEREADORES PARTICIPAM DE ANÚNCIO DE MUDANÇA NA GESTÃO DO CEONC

por maikiel publicado 10/11/2022 17h51, última modificação 10/11/2022 17h51
Uma reunião com representantes de setores da sociedade aconteceu nesta quinta-feira (10) na prefeitura

O Ceonc de Francisco Beltrão, apesar de prestar atendimentos pelo SUS, é um hospital privado. Para aumentar a capacidade de captação de recursos junto ao Poder Público, uma mudança no formato da gestão foi anunciada pelos diretores do Hospital e pela Administração Municipal de Francisco Beltrão: o Ceonc passará a ser uma entidade beneficente e será gerido pelo Instituto Menino Deus.

A apresentação do novo formato de Gestão aconteceu no auditório da prefeitura e contou com a presença do Presidente da Câmara de Vereadores, Quintino Girardi, que esteve acompanhado dos vereadores Tupy Prolo e Jean Emiliano. Também estiveram presentes, além do prefeito Cleber e do vice Antonio Pedron, o secretário de saúde do Município, Manoel Brezolin, membros do Conselho Municipal de Saúde, representantes do Hospital São Francisco, do Hospital Regional do Sudoeste, da 8ª Regional de Saúde, da Associação Empresarial, da CDL, e outras entidades ligadas à questões sociais e de saúde.

O anuncio da mudança de gestão foi feito pelo sócio-proprietário do Ceonc, Dr. Rêno, que explicou que esse novo formato permitirá que o Ceonc de Francisco Beltrão esteja apto, por ser uma entidade beneficente, de angariar recursos da esfera pública que podem ser investidos na melhoria da estrutura e do atendimento da unidade hospitalar. Atualmente a situação financeira do Ceonc de Beltrão não é positiva e prefeituras de municípios atendidos e o próprio Governo do Estado não tem como ajudar por ser um ente privado. Com esse novo modelo, além de angariar recursos o Ceonc poderá ser isento de tributos que oneram ainda mais a operação do Hospital.

“Nesse novo modelo de gestão, podendo conquistar mais aporte financeiro, com mais recursos disponíveis, mais profissionais poderão ser contratados, novos serviços poderão ser implantados e novos investimentos na infraestrutura do Ceonc poderão ser feitos e beneficiar ainda mais a nossa população e também da região, que recebe atendimento aqui em nossa cidade”, destaca o presidente Quintino.

Os gestores do Ceonc confirmam que não há possibilidade de fechar o hospital e que até que a nova gestão esteja autossustentável, a unidade do Ceonc de Cascavel vai arcar com os custos, para garantir a continuidade do atendimento para toda a população de Francisco Beltrão e da região Sudoeste.

Câmara Municipal de Vereadores/Assessoria de Comunicação