VEREADORES PARTICIPAM DA 10ª CONFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DO MUNICÍPIO

por maikiel publicado 17/11/2022 16h22, última modificação 17/11/2022 16h22
O vereador Oberdan Saretta e o Presidente da Câmara, Quintino Girardi, estiveram no evento que aconteceu nesta quinta-feira (17)

A 10ª Conferência Municipal de Assistência Social de Francisco Beltrão aconteceu no Espaço da Arte e reuniu centenas de crianças e adolescentes do Município, que puderam acompanhar a elaboração de propostas e construção de encaminhamentos em diversas áreas, que possam garantir direitos e uma melhor qualidade de vida para esse público.

Estiveram no evento o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Quintino Girardi e o Vereador Oberdan Saretta, que representou o Legislativo durante a Conferência. O prefeito Cleber Fontana, o vice Antonio Pedron e a Secretária de Assistência Social, Nádia Bonatto, também estiveram presentes. Em seu pronunciamento o Presidente Quintino lembrou que nos últimos anos a pandemia foi um fator que desestruturou muitas famílias e ter ações concretas voltadas às crianças e aos adolescentes é muito importante para garantir o acesso à saúde, educação, assistência social e todos os cuidados necessários para esses jovens.

O vereador Oberdan, que acompanhou a conferência, salientou que o Legislativo Municipal tem que estar presente nesse tipo de evento, porque trata diretamente daqueles que serão o futuro do município e do País, por isso, segundo ele, acompanhar e poder contribuir na elaboração de políticas públicas para as crianças e adolescentes é de suma importância.

Câmara Municipal de Vereadores/Assessoria de Comunicação