VEREADORES MIRINS DE BELTRÃO SÃO DIPLOMADOS

por maikiel publicado 29/08/2023 16h49, última modificação 29/08/2023 16h49

Os vereadores mirins eleitos em Francisco Beltrão foram diplomados pela justiça eleitoral. Depois da posse, eles irão trabalhar junto com a Câmara Municipal para criar um projeto de lei.

14 vereadores mirins foram eleitos dentro do projeto Parlamento Jovem, coordenado pelo Núcleo Regional de Educação. Participaram do projeto os Colégios Vicente de Carli e Beatriz Biavatti.

A solenidade de diplomação aconteceu nesta segunda-feira (28) no fórum eleitoral da comarca, e contou com a presença do juiz eleitoral, Antonio Evangelista de Souza Neto e do presidente da Câmara de Vereadores, Tupy Prolo, que destacou o apoio do Legislativo Municipal ao projeto. “O Parlamento Jovem é um projeto muito importante, porque ajuda a esclarecer o papel dos vereadores na sociedade e desperta o interesse nos jovens, formando novas lideranças para o futuro”, comentou Tupy.

Os vereadores mirins terão agora a missão de acompanhar o trabalho do poder legislativo, ir até a câmara municipal, entender o processo e criar um projeto de lei que será entregue aos vereadores para virar lei municipal.