VEREADOR PEDRO TUFÃO FILHO PEDE LEVANTAMENTO SOBRE VAGAS NOS CMEI’s DO MUNICÍPIO

por maikiel publicado 31/10/2022 16h35, última modificação 31/10/2022 16h35
Indicação Nº 348/2022 foi apresentada na sessão ordinária desta segunda-feira (31)

O vereador Pedro Tufão Filho apresentou uma indicação cujo objetivo é solicitar do Executivo Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, um levantamento sobre as crianças que aguardam vagam nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s), populares creches, de Francisco Beltrão.

Segundo o Vereador, algumas crianças estão matriculadas o dia todo nas creches, mas frequentam só meio período, ficando a manhã ou a tarde de contra turno com essa vaga disponível. “Já entramos em contato com a Secretária de Educação, senhora Mariah Silva, que disse que há intenção de se realizar esse levantamento e disponibilizar esse período vago para outra criança, cuja família precise de apenas meio dia nos CMEI’s. Sendo assim, isso vai otimizar e desafogar as filas por vagas nas creches”, destaca o Vereador.

A indicação foi posta em discussão e votação, tendo sido aprovada por unanimidade pelos demais vereadores para envio ao Executivo Municipal para estudo de viabilidade de atendimento.