VEREADOR OBERDAN FISCALIZA APLICAÇÃO DE RECURSOS DO “MAIS ESCOLA”

por maikiel publicado 23/11/2022 18h36, última modificação 23/11/2022 18h36
O vereador Policial Oberdan (PSDB) visitou a Escola Municipal Recanto Feliz nesta quarta-feira (23)

A Câmara Municipal de Vereadores de Francisco Beltrão aprovou a Lei municipal 4.932, de 31 de maio de 2022. Essa Lei dispõe sobre a instituição do Fundo "Mais Escola" e a autonomia de gestão financeira dos estabelecimentos de ensino municipais de educação básica, por meio de repasse mensal de recursos financeiros. Na prática, as escolas recebem valores de acordo com o número de alunos, valores esses, que são usados em manutenções no dia a dia, como troca de vidros quebrados, de fechaduras, manutenções em computadores, impressoras, consertos de equipamentos, entre outros gastos pequenos das escolas.

Nesta quarta-feira o vereador Policial Oberdan visitou a Escola Municipal Recanto Feliz, popularmente conhecida como CAIC, no Bairro Pinheirinho, para saber como está sendo aplicado esse recurso. Essa escola recebe, pelo número de alunos (cerca de 1.200 por dia), em torno de R$ 6 mil mensais, que, conforme mostrado pela diretora, Maria de Fátima, estão sendo investidos nesses serviços.

“Nós aprovamos esse projeto porque entendemos que ele poderia ser muito importante para as escolas. Agora, vendo na prática como ele funciona, estamos satisfeitos com o que temos visto de resultado, pois nossas crianças não usam mais banheiros com vasos ou pias estragadas, professores têm computadores e impressoras sempre funcionando, a cozinha tem equipamentos em dia e todo mundo ganha com isso. Aqui nessa escola, vemos um excelente resultado”, aponta o vereador Oberdan, que também é membro do Conselho Municipal de Educação.