VEREADOR JEAN EMILIANO FISCALIZA TRANSPORTE ESCOLAR RURAL DO MUNICÍPIO

por maikiel publicado 27/03/2023 16h15, última modificação 27/03/2023 16h15

Grande parte do transporte escolar do município ainda é terceirizado em Francisco Beltrão, principalmente na área rural. É um serviço que requer muita atenção, pois são centenas de alunos que vão e vem para as escolas diariamente e precisam de segurança e comodidade. Visando entender como funciona esse processo, o vereador Jean Emiliano (MDB), acompanhou a rota de um dos ônibus que leva alunos da Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima, da comunidade de Nova Concórdia. O trajeto é de mais de 50 km, passando por várias comunidades e levando dezenas de alunos.

“Esse ônibus faz três viagens por dia, cada uma de 53 km e todo dia leva 82 alunos, ao total. Nosso objetivo é entender como esse serviço é prestado e pelo que pudemos observar e conversar com os próprios alunos, está a contento. É um veículo em ótimas condições de conforto e segurança e todas as crianças e adolescente de disseram satisfeitos com o transporte, que pega e deixa cada um deles praticamente na porta de casa”, comenta Jean, que finalizou dizendo que irá acompanhar outras linhas para saber se há um padrão de qualidade no serviço que é prestado. “Aqui vimos uma realidade muito positiva e esperamos que isso seja o mínimo apresentado em todo nosso interior, por isso, vamos fiscalizar, para garantir, acima de tudo, segurança pros nossos alunos”, finalizou.