UPA DE BELTRÃO REALIZA CERCA DE 300 ATENDIMENTOS POR DIA

por maikiel publicado 22/09/2023 08h54, última modificação 22/09/2023 08h54

A Unidade de Pronto Atendimento - UPA 24 horas de Francisco Beltrão é a principal porta de entrada de urgências e emergências na área da saúde. Atendendo casos clínicos e traumas, a UPA funciona ininterruptamente e recebe moradores de Beltrão e de municípios próximos, como Enéas Marques e Manfrinópolis, por exemplo.

O vereador Policial Oberdan (PSDB) visitou a unidade e conversou com a diretora, Ida de Toni, para saber como andam os atendimentos e o serviço prestado à população. A diretora informou que, atualmente, são cerca de 300 atendimentos diários de pessoas que buscam atendimento ou que sofrem acidentes e são encaminhadas pelos bombeiros e SAMU.

Muita gente questiona a demora para ser atendido, que pode passar de uma ou até duas horas. “Sobre isso, fomos informados de que a UPA não segue ordem de chegada e sim a prioridade de atendimento, que é definida pela classificação de risco quando o paciente dá entrada na unidade, por isso alguns pacientes são atendidos mais rapidamente que outros”, informou Oberdan.

Em visita pela unidade, foi possível ouvir alguns pacientes que se disseram muito satisfeitos com o atendimento. A diretora da UPA destacou ainda que diversos profissionais fazem o atendimento desde a chagada até a saída do paciente, e que muitos investimentos já foram feitos na estrutura, para melhorar a qualidade do serviço prestado.

“Vamos continuar acompanhando de perto para, enquanto Poder Legislativo, podermos trabalhar para fortalecer o atendimento em saúde para nossa gente. Vamos ajudar a cobrar melhorias e fiscalizar o serviço prestado para garantir agilidade e, principalmente, qualidade no serviço para nossa população”, finalizou Oberdan.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.