SUDOESTE RURAL SHOW NÃO TEVE CÃES E GATOS PARA VENDA, E SIM PARA ADOÇÃO

por maikiel publicado 17/03/2023 14h10, última modificação 17/03/2023 14h10

Equipes do Centro de Zoonoses e de ONGs parceiras estiveram, durante todo o evento do Sudoeste Rural Show, que aconteceu na semana passada, realizado entrevistas com interessados em adotar animais que foram resgatados e estavam à espera de um novo lar. A feira não contava com animais para venda, somente os que podiam ser adotados.

A proposta surgiu através de uma articulação do vereador Jean Emiliano (MDB) e entidades da causa animal junto ao Município para que o setor de venda de pequenos animais fosse substituído pelo serviço de divulgação das adoções e tutela responsável. Foi a primeira vez que isso aconteceu aqui em Francisco Beltrão. “Conversamos com a Prefeitura e Sociedade Rural e a ideia vingou, o prefeito Cleber abraçou a causa e deu muito certo, já que vários animaizinhos ganharam casa nova. A causa animal é uma das nossas grandes bandeiras de trabalho”, comenta o vereador.

Jean lembra ainda que existem vários outros animais a espera de uma nova casa. “São animais castrados, vacinados, prontos para serem adotados. Quem tiver interesse ainda pode procurar o centro de zoonoses pra levar pra casa o seu novo melhor amigo”.