SOCIEDADE RURAL DE FRANCISCO BELTRÃO RECEBE HOMENAGEM DA CÂMARA DE VEREADORES

por maikiel publicado 06/06/2023 16h50, última modificação 06/06/2023 16h50

A primeira edição do Sudoeste Rural Show aconteceu de 8 a 12 de março de 2023 no Parque de Exposições Jayme Canet Junior, no espaço dedicado ao agronegócio. O evento foi organizado e realizado pela Sociedade Rural de Francisco Beltrão e movimentou cerca de R$ 20 milhões em negócios relacionados ao agro, além de trazer visibilidade para Francisco Beltrão.

Por conta disso, a Câmara Municipal de Vereadores, através de proposição apresentada pelos vereadores Tiago Correa (PSDB) e Cidão (PSB), aprovou a entrega de uma moção de aplauso à Sociedade Rural pelo êxito no evento. “Esta Moção se faz necessária em virtude da excelência e qualidade do evento realizado que proporcionou aos participantes e visitantes, uma oportunidade ímpar de conhecer e aprender sobre o setor agropecuário. Além disso, o evento contribuiu para fomentar a economia local e consolidando Francisco Beltrão como uma referência no setor agropecuário do Sudoeste do Paraná”, comenta o vereador Tiago Correa, proponente da homenagem.

Durante a feira, os grandes leilões de animais e negócios de máquinas, veículos, implementos e insumos agrícolas movimentaram milhões de reais, que circulam e aquecem a indústria, comércio e prestação de serviços de toda a região, demonstrando a relevância que o evento teve para toda a comunidade.

“Foi graças ao empenho, a dedicação e a muito trabalho da Sociedade Rural que tudo isso aconteceu. Foram meses de trabalho incansável, dedicado a cada detalhe do evento, para que todos os envolvidos, desde expositores, até equipes de apoio e principalmente o público, tivessem a melhor experiência em cada setor, em cada estande, e em cada negócio feito ou em cada atração visitada no Sudoeste Rural Show, levando daqui, as melhores impressões e boas referências”, disse em seu pronunciamento, o presidente da Sociedade Rural, Cláudio Borges. Ele agradeceu ainda aos vereadores pela homenagem e falou dos planos de expandir ainda mais o evento nas próximas edições.

Quem também parabenizou a entidade homenageada e a Câmara por prestar o reconhecimento, foi o prefeito em exercício, Antonio Pedron, que prestigiou o evento. O pronunciamento do prefeito foi seguido pelo presidente da Câmara, vereador Tupy Prolo (PP). “Por ter se tornado, já em sua primeira edição, essa grande marca de Francisco Beltrão, o Poder Legislativo Municipal entrega esta Moção de Aplauso à Sociedade Rural pela organização do Sudoeste Rural Show. É uma justa homenagem e uma forma de reconhecimento pelo trabalho e dedicação dessa instituição em prol do desenvolvimento e crescimento de Beltrão e região”, disse Tupy.