SILMAR VISITA HEMONÚCLEO DE FRANCISCO BELTRÃO

por maikiel publicado 11/01/2023 16h48, última modificação 11/01/2023 16h48
O vereador Silmar Gallina (PSDB) visitou o Hemonúcleo nesta semana

Em conversa com o Diretor do Hemonúcleo de Francisco Beltrão, Fábio Eberth, o vereador Silmar Gallina conheceu a estrutura e o funcionamento da entidade. “Uma das informações mais importantes acerca do nosso Hemonúcleo de Francisco Beltrão, é que, felizmente, o estoque de sangue está regular, não está abaixo do esperado, graças à nossa população, sempre muito engajada com essa causa”, disse Fábio ao vereador.

Silmar Gallina enfatiza que a área da saúde precisa, fundamentalmente, desse serviço. A unidade de Francisco Beltrão é vinculada ao Hemepar, que é uma rede estadual que contempla coleta de sangue que é usado em tratamentos diversos, principalmente para vítimas de traumas que precisam de transfusão e reposição sanguínea.

“O Hemonúcleo de Francisco Beltrão atende vários municípios da região e também conta com doadores que vem de todo a regional de saúde, por isso, estamos nos comprometendo a prestar todo o apoio possível na condição de legisladores. A Câmara Municipal é parceira e apoia diversas instituições e entidades e o Hemonúcleo é mais uma delas”, disse o Vereador. “Sabendo do funcionamento, vamos incluir essas demandas nas nossas pautas de reivindicações no Poder Legislativo para auxiliar no que for possível”, completa.

Câmara Municipal de Vereadores/Assessoria de Comunicação.