SERVIDORES DA CÂMARA PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO SOBRE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

por maikiel publicado 16/02/2024 08h55, última modificação 16/02/2024 08h58

Na semana passada a Associação das Câmaras Municipais do Sudoeste do Paraná – Acamsop, realizou uma palestra-curso gratuita voltada para servidores das Câmaras de toda a região. A palestra principal chamada Super Assessor, tinha como tema a utilização de meios tecnológicos, como a inteligência artificial, no trabalho do dia a dia dentro das Casas Legislativas.

A capacitação foi coordenada pelos especialistas em IA, Marcelo Collere e Matheus Cirilo, que compartilharam conhecimentos teóricos e práticos sobre a tecnologia e sua aplicação. O presidente da Câmara de Beltrão, Tupy Prolo, convidou todos os assessores para o evento. “Esse trabalho é fundamental. A população muitas vezes vê o trabalho do vereador tento seu resultado na ponta, mas não sabe como é o começo e o meio do processo, que passa pelos profissionais que atuam na nossa Casa de Leis, por isso, incentivamos e promovemos o aperfeiçoamento constante da nossa equipe de trabalho”.

As assessorias parlamentar, de gabinete e de imprensa participaram da capacitação, além de alguns vereadores, como o próprio presidente Tupy, junto com Ronaldo Bizotto, Jean Emiliano, Dile Tonello e Quintino Girardi. No conteúdo, foram apresentados vários mecanismos tecnológicos, além de trocas de experiências entre servidores de vários municípios que participaram.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.