Sérgio Galvão vai receber o título de cidadão honorário de Beltrão

por everton — publicado 24/05/2022 15h15, última modificação 26/07/2022 10h54
A proposição é dos vereadores Dile, Cidão e Oberdan.

Através da proposição dos vereadores Dile Tonello(PV), Policial Oberdan(PSDB) e Cidão(PSB) foi aprovado nesta semana o título de cidadão honorário de Francisco Beltrão para Sérgio Vitalino Galvão. Ele é natural de Piratuba(SC) tem 69 anos. Chegou a Francisco Beltrão quando tinha 11 anos de idade, e desde então, até hoje, reside no bairro Marrecas. Em 1972 prestou concurso público e ingressou na função de escriturário até se aposentar. Além disso, Sérgio Galvão exerceu outras funções dentro do poder público como Chefe de Divisão de diversos departamentos, além de secretário de finanças, de planejamento e administração, urbanismo, e ainda, diretor da Câmara de Vereadores e contador do Colégio Agrícola. Ele ainda foi vereador em duas oportunidades. Nas gestões 1989-1992 e 2001-2004. Na política participou da elaboração da lei orgânica municipal em 1990, e também, na criação do passe único do transporte coletivo, na instituição do estacionamento regulamentado e outros projetos que são importantes para o município.

Sérgio também foi candidato a vice-prefeito na chapa com o ex-prefeito Vilmar Cordasso, em 1996, mas não conseguiu a eleição. Também desempenhou atividades em Manfrinópolis, na Administração Municipal, e foi professor na antiga Facibel.

Atualmente é corretor de imóveis. Galvão foi presidente da Sociedade Barro Preto, do Real Esportivo, do Clube Esportivo União, e participou da função do Marrecas Clube, sendo o primeiro presidente. Foi fundador e primeiro presidente da Associação dos Funcionários Municipais de Francisco Beltrão. Ele ainda foi contador, conselheiro e presidente da APAE. Secretário da Acamsop e presidente do Partido Trabalhista Brasileiro em 1991, partido esse que continua filiado.

Por unanimidade, os vereadores de Francisco Beltrão aprovaram a homenagem e a entrega do título deverá ser agendada nos próximos meses.