SENSIBILIZAR VAI DESENVOLVER PROJETO INTERGERACIONAL

por maikiel publicado 04/03/2024 09h28, última modificação 04/03/2024 09h28

O Centro de Convivência Intergeracional (CCI) Sensibilizar, localizado no bairro São Miguel, começou a desenvolver na semana passada um trabalho de integração entre crianças e adolescentes com idosos atendidos pelo Centro.

A ideia do grupo intergeracional se deu a partir de algumas atividades que foram realizadas entre crianças, adolescentes e idosos, observando a interação entre as gerações. Serão desenvolvidas atividades como grupo socioeducativo, dança, música, desenho, artesanato e teatro, visando resgatar valores que só serão aprendidos com essa troca de experiência entre as gerações.

Participaram do lançamento do projeto, além do diretor do Sensibilizar, Geraldo Cavanhari, Cláudia Gagliotto, diretora do CRAS São Miguel e o vereador Policial Oberdan, que representou o Legislativo. “Esse trabalho envolve muitas pessoas. Geralmente, são membros de famílias em situação de vulnerabilidade e projetos como esse, fazem a diferença na vida dessas pessoas e é por isso que o Legislativo acompanha e incentiva essas ações”, comentou Oberdan.

O SENSIBILIZAR

O Centro de Convivência Intergeracional (CCI) Sensibilizar é um Centro de Convivência que pertence a Secretaria da Assistência Social do município e é referenciado ao CRAS São Miguel, e atende o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Tem como objetivo ofertar um serviço de qualidade e um trabalho humanizado, visando acolher os usuários com empatia e trabalhando para que os vínculos familiares e comunitários sejam fortalecidos.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.