SEMANA FARROUPILHA SEGUE ATÉ DOMINGO COM VÁRIAS ATRAÇÕES

por maikiel publicado 21/09/2023 13h14, última modificação 21/09/2023 13h14

A noite de quarta-feira (20) foi marcada pela abertura da 17ª Semana Farroupilha da Integração, organizada pelo departamento de cultura de Francisco Beltrão, em parceria com os três CTGs da cidade (Rancho Crioulo, Recordando os Pagos e Herdeiros da Tradição) e com o Sesc.

A abertura oficial aconteceu com a presença de tradicionalistas, do departamento de cultura, do prefeito Cleber Fontana dos vereadores Tupy Prolo, presidente da Câmara; Jean Emiliano, Dile Tonello, Fernando Misturini, Silmar Gallina, Junior Nesi e Quintino Girardi.

Mais de 70 acampamentos estão montados no parque de exposições Jayme Canet Junior e ficarão até o próximo domingo. A programação ainda terá:

Dia 21/09 – Quinta-feira

10h00: Missa Crioula
12h00: Almoço – costelão de chão
15h00: Matinê com Paulo Merísio e O Gaiteiro do Paraná

Representando o Poder Legislativo, o presidente Tupy Prolo destaca que manter viva a tradição gaúcha é uma das formas mais legítimas de preservar a cultura da nossa região, colonizada, em grande parte, por gauchos. Disse ainda que o Legislativo Municipal é parceiro do evento estará presente em todos dos dias de programação. “Nós aprovamos tudo que vem em benefício do nosso município e da nossa população. A semana Farroupilha não seria diferente, por isso, quero saudar a todos os tradicionalistas pela passagem do dia do gaúcho e parabenizar a todos os envolvidos nesse grande evento por proporcionar essa grande festa para a nossa gente”.