SEGURANÇA EM PAUTA: VEREADORES CONVERSAM COM COMANDO DA PM EM BELTRÃO

por maikiel publicado 10/04/2023 16h15, última modificação 10/04/2023 16h15

Nesta segunda-feira (10), os vereadores Policial Oberdan (PSDB) e Jean Emiliano (MDB) se reuniram com o Major Rogério Pitz, comandante do 21º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Francisco Beltrão. O assunto principal foi a segurança pública e dentre os tópicos abordados, o patrulhamento nas escolas foi amplamente discutido. O comandante destacou que o patrulhamento acontece em apoio as demais estruturas de segurança do Município visando a segurança de alunos, pais, professores e todos que frequentam as escolas e que foi reforçado nos últimos dias.

Outro assunto abordado foi a vinda de novos policiais para a região, já que cerca de 300 estão concluindo o curso de formação. Segundo o Major Pitz, as notícias, segundo as previsões, são positivas por parte do comando regional, que confirmou novos policiais para o 21º BPM.

Segundo Oberdan e Jean, o encontro foi muito proveitoso. “Nossa conversa com o Major Pitz era no sentido de esclarecer pontos que a população nos cobra. Ele foi muito receptivo e esclareceu todas as nossas dúvidas, principalmente sobre a segurança nas escolas, e agora vamos repassar isso pra nossa população”, comentam os vereadores.