Secretário fala sobre casamento coletivo

por claudiney publicado 12/08/2025 16h40, última modificação 19/08/2025 11h55

SECRETÁRIO VAI À CÂMARA FALAR SOBRE CASAMENTO COLETIVO

 

       O casamento coletivo que será realizado em Francisco Beltrão em setembro, a emissão da carteira da pessoa idosa e a continuidade do trabalho de abordagem de moradores de rua foram assuntos abordados na Tribuna da Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão pelo secretário de Assistência Social, Felipe Guerios, que participou da sessão do Legislativo nesta terça-feira, dia 12, a convite dos vereadores Policial Oberdan e Silmar Gallina.

       O projeto Justiça nos bairros, iniciativa do Poder Judiciário do Paraná, não é realizado em Beltrão desde 2018 e será retomado neste ano. O vereador Pedro Tufão Filho vinha cobrando a realização da ação, que tem o casamento coletivo uma das principais atrações. O casamento será na Unipar, no dia 26 de setembro, contemplados pessoas em situação de vulnerabilidade social. As inscrições devem ser feitas nas unidades do CRAS, até 21 de agosto.

       A emissão da Carteira para Pessoas Idosas é feita nos CRAS e nas unidades do Poupa Tempo. Tem direito idosos com idade a partir de 65 anos inscritos no CadÚnico e com renda mensal de até dois salários mínimos nacionais. A carteira é documento obrigatório para ter acesso a passagens gratuitas ou com desconto de 50% no transporte intermunicipal, ou seja, entre municípios do próprio estado.

       Quanto a abordagem de moradores de rua, o secretário informa que a ação tem continuidade diária pelo serviço de abordagem social da secretaria. No entanto reafirmou que a decisão de mudar de vida depende exclusivamente das pessoas nesta situação. Segundo ele, a prefeitura tem feito a sua parte, mas nem todos os abordados aceitam o apoio do poder público.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.