Saúde mental é tema de conferência regional na Amsop

por everton — publicado 25/02/2022 14h35, última modificação 25/02/2022 14h35
O presidente do legislativo participou do evento.
A 8ª Regional de Saúde realizou, nesta sexta-feira, 25/02, na Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop), a etapa regional em preparação para a quinta edição da conferência estadual sobre saúde mental. No encontro, que também foi transmitido de forma virtual pela Escola de Saúde Pública do Paraná, técnicos e delegados de saúde dos municípios da região abordaram as estratégias e a política nacional de saúde mental.
O presidente do Poder Legislativo de Francisco Beltrão, Quintino Girardi(PSC) representou os vereadores e esteve na mesa de honra.
Participaram da solenidade: o presidente da Amsop e prefeito de Francisco Beltrão, Cleber Fontana, a chefe da 8ª Regional de Saúde, Nádia Zanella, representante da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), Vanessa Leal, o coordenador da Associação Regional de Saúde do Sudoeste (ARSS), Márcio Galvani, presidente do Conselho Regional de Secretários Municipais de Saúde da 8ª Regional de Saúde, Leandro Legramanti, coordenadora regional de Saúde Mental da 8ª Regional de Saúde, Ana Letícia Pinto, presidente da Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão, Quintino Girardi, conselheira municipal de Saúde de Francisco Beltrão, Edisea Folchini, e a conselheira municipal de Saúde de Realeza, Carmen Cerutti.