SANCIONADA LEI DO LEGISLATIVO QUE CRIA MÊS DA PESSOA SURDA EM BELTRÃO

por maikiel publicado 15/09/2023 13h12, última modificação 15/09/2023 13h12

Nesta sexta-feira (15) o prefeito Cleber Fontana sancionou a Lei que cria a campanha Setembro Surdo, dentro das atividades do Setembro Azul, que visa promover a conscientização e a promoção do exercício da cidadania plena pelas pessoas surdas.

O projeto que criou a Lei é do vereador Silmar Gallina (PSDB) e recebeu aprovação unânime no Legislativo. O vereador Silmar e o presidente da Câmara, Tupy Prolo (PP), participaram do ato de sanção da lei, realizado na sala de reuniões da prefeitura, junto com diversos membros da comunidade surda. Todos os anos, em setembro, acontecerão atividades sobre a promoção dos direitos das pessoas surdas.

“Essa é uma grande conquista para o nosso Município, que é sempre exemplo de inclusão. Agora poderemos aprimorar as políticas públicas em prol da comunidade surda e garantir mais qualidade de vida para essas pessoas”, comenta Gallina.

Em nome do Legislativo, o presidente Tupy salientou a sensibilidade da Cada com esse tipo de ação. “Nossos vereadores aprovaram esse projeto por unanimidade e isso demonstra o entendimento que a Câmara tem sobre esses projetos que beneficiam toda nossa população. Ações como esse sempre serão criadas e aprovadas pelos vereadores, pois garantem direitos e promovem a inclusão social, bandeira sempre defendida pelo Legislativo”, disse o presidente.