Samira Karam Araújo receberá o título de cidadã honorária de Francisco Beltrão

por everton — publicado 25/10/2021 18h22, última modificação 25/10/2021 18h22
Na foto com o vereador Anildo Krug(PSDB), o filho da dona Samira, Aramis e o neto Lucas Karam Araújo.
Samira Karam Araújo receberá o título de cidadã honorária de Francisco Beltrão

Filho, vereador e neto

Foi aprovado por unanimidade nesta segunda-feira(25) o título de cidadã honorária de Francisco Beltrão para Samira Karam Araújo. A proposição foi do vereador Anildo Krug(PSDB).

Histórico

Samira foi professora no Grupo Escolar Eduardo Virmond Suplicy em 1959/1960. No mesmo ano, ajudou a coordenar a construção do hospital Casa de Saúde Imaculada Conceição. O atendimento hospitalar iniciou em 1961. Na sequência atuou como gerente administrativa e de recursos humanos. Em 1970 foi adotado o nome de Hospital Dr. Aryzone, em 1985 Clínica Cirúrgica Dr. Aryzone, em 2007 Clínica Dr. Aryzone. Ainda nos anos 1960/1961 colaborou para a transferência dos negócios de seu pai Bichara Karam para Francisco Beltrão abrindo a Farmácia Avenida, que ficou conhecida como Farmácia Redonda. Realizou dentro outras atividades como: 1961 - Granja Curitiba – Chocadeira – Galinhas Poedeiras – Vacas de leite Raça Jersey e Raça Holandesa – centrífuga (nata/manteiga) – criação e engorda de suínos – fábrica de sabão em barra; 1965 Lions Club – obras assistenciais; 1986 Fundação das Operárias de Santa Rita. Samira é mãe dos médicos Aryzone Mendes de Araujo Filho e Aramis Karam de Araujo que atuam, até hoje, em Francisco Beltrão.

Entrega do título

A data será definida pela assessoria parlamentar, em conjunto com os vereadores, e a família. Porém o vereador Anildo Krug, proponente espera que o evento aconteça o mais breve possível.