REPRESENTANTES DA UPE APRESENTAM DEMANDAS AO LEGISLATIVO

por maikiel publicado 30/08/2023 14h08, última modificação 30/08/2023 14h08

Nesta quarta-feira (30) os alunos João Scandolara e Letícia Bello, do curso de Pedagogia da Unioeste e representantes da UPE (União Paranaense dos Estudantes) estiveram na Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão, para algumas demandas da classe universitária.

Eles foram recepcionados pelo vereador Cidão (PSB) que recebeu reivindicações como o passe livre no transporte coletivo para estudantes. De acordo com eles, essa é uma das demandas mais antigas da UPE e da UNE (União Nacional dos Estudantes) e que volta a ser debatida em congressos das entidades junto com órgãos de representação, como o Legislativo Municipal.

“O objetivo é garantir que os estudantes tenham acesso ao transporte para irem às aulas, para terem acesso à saúde, lazer e todos os serviços que são disponibilizados na sociedade. Nos comprometemos a levar essas demandas ao plenário da Câmara Municipal, para tentar criar políticas públicas que beneficiem os estudantes”, comenta o vereador Cidão.