REGISTRO: VEREADORES PARTICIPAM DE REUNIÃO COM IBGE, QUE APONTA 96,6 MIL HABITANTES EM BELTRÃO

por maikiel publicado 10/02/2023 17h21, última modificação 10/02/2023 17h21

Os vereadores Jean Emiliano (MDB), Ronaldo Bizotto (PP), Quintino Girardi (PSC) e o Presidente da Câmara, Tupy Prolo (PP), participaram na manhã de hoje (10) no auditório da Prefeitura de Francisco Beltrão, de reunião organizada pelo IBGE para o repasse de informações sobre o Censo Populacional, cujos resultados oficiais de todo o país devem ser divulgados em março. A explanação foi feita por Max Battisti, coordenador de área do IBGE de Beltrão.

Segundo dados do IBGE, Francisco Beltrão contabiliza até agora 95,2 mil habitantes, mas depois dos ajustes finais e contabilização total, esse número de fechar na casa dos 96,6 mil, o que, para o IBGE, é um crescimento muito expressivo, se comparado com o último Censo, em 2010, quando eram 78 mil beltronenses.

“Esses dados são muito importantes, como todo mundo já sabe, para que recursos possam ser enviados para os municípios de acordo com o número da população. E para nós, vereadores, também é importante sabermos quem somos e quantos somos, já que o Legislativo Municipal trabalha por cada um desses quase cem mil habitantes do nosso Município”, comenta o Presidente Tupy.

Câmara Municipal de Vereadores/Assessoria de Comunicação