Realizada a primeira sessão ordinária de 2020

por everton — publicado 04/02/2020 17h03, última modificação 04/02/2020 17h03
Durante o encontro foram definidas as comissões e o prefeito Cleber Fontana fez um relato dos investimentos de 2019, além de projetar 2020, para Francisco Beltrão.

A primeira sessão ordinária do Poder Legislativo de Francisco Beltrão desta segunda-feira, 03, foi marcada pela presença do prefeito Cleber Fontana(PSDB). Após o período de recesso parlamentar, o presidente da Casa de Leis, José Carlos Kniphoff(PDT) conduziu os trabalhos na definição das comissões permanentes de 2020. A única ausência da sessão foi do vereador Rodrigo Inhoatto(PDT) que estava cumprindo agenda em Curitiba. Como prevê o regimento da Câmara, o prefeito Cleber Fontana fez um relato sobre as obras e investimentos de 2019, e ainda projetou 2020, num discurso rápido, de aproximadamente 10 minutos. “Fizemos uma prestação de contas sobre todas as secretarias e deixamos o relatório a disposição dos vereadores para questionamentos. Lembrando que essas informações também estão disponíveis no Portal de Transparência. Minha maior preocupação para 2020 são os pagamentos de precatórios, que são dívidas contraídas em outras administrações, que o município obrigatoriamente tem que pagar, porque são determinações da justiça. Esse dinheiro sai dos recursos livres e dificulta na aplicação de outros investimentos, mas está tudo sob controle. Mesmo sendo um ano político, não haverá uma influência tão grande na dinâmica da Administração”, destacou o prefeito.

O vereador Aires Tomazoni(MDB) disse que a oposição terá um papel importante neste ano, na fiscalização dos investimentos feitos pela Administração, com o dinheiro público, e na cobrança das promessas que estão no plano de governo do atual gestor.

Já o vereador Silmar Gallina(PSDB), da situação, parabenizou o prefeito pela gestão e se colocou à disposição para auxiliar o Executivo, dentro da Câmara de Vereadores.

A sessão contou com a presença de secretários, diretores, assessores da Administração Municipal, além de servidores do legislativo e eleitores que estiveram na plateia prestigiando a sessão. Nesta terça-feira, 04, acontecerá a segunda sessão ordinária do ano, com requerimentos e indicações do legislativo.