Projetos da Escola de Aviaçao são apresentados no Legislativo

por claudiney publicado 07/05/2025 10h17, última modificação 07/05/2025 10h17

       O presidente da AFB Escola de Aviação de Francisco Beltrão, Lucas Flessak, esteve nesta semana na Câmara de Vereadores, atendendo convite do vereador Fernando Misturini, para falar sobre as atividades da escola e os projetos que serão implantados futuramente. No dia 25 de agosto o Aeroclube de Beltrão completa 50 anos, já que entrou em operação em 1.975. Conta atualmente com 30 sócios.

        “É importante frisar que o nosso foco é a formação de pilotos e já conseguimos nos tornar referência no Brasil. Formamos mais de 500 pilotos e instrutores que atuam em todas as partes do mundo. Além disso, a nossa escola fomenta a cultura, o turismo e divulga o município”, relata Lucas. Destaca ainda que as boas condições metereológicas da região e a disponibilidade de aeronaves para os cursos contribuem para atrair alunos de todo o país.

         Recentemente a escola foi contemplada pela Anac com dois aviões para a instrução de alunos, mas ambos precisam ser reformados. Outra necessidade urgente é a reforma dos hangares atuais, implantação de novos hangares e ampliação do alojamento. “A escola apresenta forte expansão e os investimentos precisam ser mantidos de forma contínua”, comenta o presidente. Outras metas são viabilizar o curso de Ciências Aeronáuticas para Beltrão e abrir duas filiais, possivelmente em Pato Branco e Xanxerê (SC).

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.