PROJETO CIDADE CAROLINA É APRESENTADO NA CÂMARA DE BELTRÃO

por maikiel publicado 22/11/2022 18h06, última modificação 22/11/2022 18h06
O projeto é desenvolvido pelo Colégio Nossa Senhora da Glória, de Francisco Beltrão

Na sessão legislativa desta terça-feira (22), a diretora do Colégio Nossa Senhora da Glória, Bernardete Bussolaro, esteve na Câmara Municipal de Vereadores de Francisco Beltrão, atendendo um requerimento do vereador Silmar Gallina, para apresentar a mini cidade do Projeto Cidade Carolina, desenvolvido pela escola.

A mini cidade é uma estrutura que replica uma área urbana dentro da escola. Tem hospital, supermercado, igreja, prefeitura, tudo que uma cidade tem, para, segundo a direção, desenvolver projetos interdisciplinares e também transdisciplinares com os alunos. A intenção é despertar neles o interesse pela sociedade através do aprendizado na prática. A cidade Carolina tem até um prefeito, que fez campanha e foi eleito pelos alunos.

“Estamos de portas abertas para quem quiser conhecer esse projeto. As escolas municipais são convidadas a nos visitar e entender como a mini cidade funciona e como isso contribui para o aprendizado dos alunos”, disse a diretora do Colégio Glória.

O vereador Silmar Gallina, que apresentou a indicação nº 198/2022, abrindo espaço para que o projeto fosse apresentado ao Legislativo, considerou esse trabalho uma experiência que pode ser replicada. “É um projeto muito interessante e que surte efeitos visíveis nos alunos dentro da sala de aula, e, sabendo da disposição do Colégio Glória de compartilhar essa experiência, convidamos a direção para essa explanação e esperamos que mais crianças possam ter acesso a um conteúdo tão bom em nosso Município”, salienta o vereador.

Câmara Municipal de Vereadores/Assessoria de Comunicação