PRESIDENTE E VICE DA ONG MÃO AMIGA VISITAM CÂMARA DE VEREADORES

por maikiel publicado 11/01/2023 15h45, última modificação 11/01/2023 15h45
A presidente e a vice-presidente da entidade conversaram com vereadores nesta quarta-feira (11)

O presidente da Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão, Tupy Prolo (PP), e o vereador Pedro Tufão Filho (União), receberam a visita de representantes da ONG Mão Amiga, de Francisco Beltrão. A presidente, Neli Padilha e a vice, Janice Buratti, apresentaram o trabalho que a ONG desenvolve junto a pacientes no tratamento de Câncer.

Elas convidaram o Presidente e os demais vereadores, que ainda não conhecem, para que visitem a sede da entidade, que fica na Rua Giocondo Felippi, 1174, no bairro Vila Nova, para entender como é, na prática, o serviço prestado para quem precisa.

Tupy e Tufão destacaram que o Poder Legislativo é parceiro da entidade, dada sua importância para o Município e região, visto que são atendidos pacientes de todo o Sudoeste, que fazem tratamentos contra o câncer no Ceonc de Francisco Beltrão. Eles destacaram que o Poder Legislativo está de portas abertas. “Vamos abraçar todas as demandas e reivindicações dessa importante entidade. O que estiver ao alcance do Legislativo será feito, pois esse também é um dos nossos papéis enquanto representantes da sociedade”, destaca o Presidente Tupy.

A ONG Mão Amiga é uma entidade sem fins lucrativos, de caráter beneficente e tem como finalidade a prevenção e diagnóstico precoce do câncer e apoio a todas as pessoas que vivenciam a doença, através do compartilhamento de sentimentos e experiências, diante do diagnóstico e tratamento. A casa de apoio, que acolhe, principalmente quem vem de fora para o tratamento, funciona no antigo Mosteiro das Irmãs Carmelitas, no alto do Bairro Vila Nova, e sobrevive de doações, trabalhos de artesanatos, confecção de perucas e venda de camisetas.

“Essa entidade não tem vínculo financeiro com o Poder Público, por isso, ajudar é tão importante. A Câmara de Vereadores também não tem como repassar dinheiro, mas vamos atuar na busca e na defesa de projetos que possam trazer benefícios para esse serviço que não pode parar no nosso Município”, disse Pedro Tufão.