PRAÇA DE NOVA CONCÓRDIA É REVITALIZADA E ENTREGUE PARA A COMUNIDADE

por maikiel publicado 30/01/2023 15h29, última modificação 30/01/2023 15h29
A Praça Vitório Pezente foi entregue na sexta-feira (27)

A comunidade de Nova Concórdia organizou uma bela recepção e um momento festivo para a inauguração da revitalização da Praça Vitório Pezente, no final da tarde de sexta-feira, dia 27 de janeiro. O espaço foi totalmente recuperado e remodelado pela Prefeitura de Francisco Beltrão. Foram instaladas a nova iluminação, bancos, parquinho para as crianças com grama sintética, quadra de areia, pergolados, equipamentos para a prática de exercícios, plantio de grama e paver nas calçadas internas e ao redor da praça.

Durante a inauguração o prefeito Cleber Fontana (PSDB) assinou o Decreto que oficializa o nome da praça de Vitório Pezente, para homenagear a família que é pioneira da comunidade. A sugestão desta denominação foi apresentada por meio de Indicação do vereador Silmar Gallina (PSDB).

“Vitório Pezente foi uma grande personalidade de Francisco Beltrão e levava o nome de Nova Concórdia por toda a cidade. Muitos familiares ainda residem por aqui e essa homenagem, justa, não poderia deixar de ser feita. Foi um privilégio trabalhar para ajudar a viabilizar o projeto e dar nome à esse local, que passa a ser um grande ponto de encontro das famílias de Nova Concórdia”, salienta o Vereador.

Além da presença da comunidade e da família do homenageado, a solenidade contou com o prestígio das seguintes autoridades: prefeito Cleber Fontana; vice-prefeito Antonio Pedron, com a esposa Rose e dos vereadores Tupy Prolo (PP) (presidente da Câmara), Dile Tonello (PV), Fernando Misturini (PSDB), Jean Emiliano (MDB), Quintino Girardi (PODEMOS) e Ronalo Bizotto (PP).

Câmara Municipal de Vereadores/Assessoria de Comunicação