POLICIAIS PENAIS DE FRANCISCO BELTRÃO SÃO HOMENAGEADOS PELA CÂMARA DE VEREADORES

por maikiel publicado 08/05/2023 17h04, última modificação 08/05/2023 17h04

Nesta segunda-feira (8) aconteceu a entrega de moção de reconhecimento à 20 policiais penais, os conhecidos agentes penitenciários, que atual na Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão (PEFB). A proposição foi do vereador Policial Oberdan (PSDB) e foi aprovada por unanimidade na Casa de Leis.

A justificativa para a moção de reconhecimento são os relevantes serviços prestados pelos agentes nos 15 anos de funcionamento da Penitenciária em Francisco Beltrão. “Ao contrário do que muitos pensavam, essa estrutura ajudou muito no desenvolvimento da nossa cidade e não na criminalização dela. Isso tudo, fruto do trabalho destes bravos, até então chamados de agentes penitenciários, mas agora, com a nova nomenclatura, são os nossos policiais penais”, destaca o vereador Oberdan. “Fico muito feliz em poder prestar essa homenagem e de ter a certeza de que o serviço prestado para nossa população é de qualidade. Acreditamos na ressocialização dos apenados e muito disso se deve ao trabalho desses agentes, dos quais temos orgulho de homenagear”, finalizou.

Também esteve presente na solenidade, o prefeito Cleber Fontana, além de representantes das demais forças de segurança: Capitão Anderson Frossad, da Polícia Militar, Capitã Débora Kolossoskei, do Corpo de Bombeiros e Delegado José Pacheco, da Polícia Civil, além do Coordenador Regional do Departamento de Polícia Penitenciária (DEPPEN), Marcos Andrade, que foi um dos homenageados. Foram 20 servidores que receberam as moções. Marcos Andrade recebeu em nome da Instituição e cada um dos 20 recebeu seu certificado.

O presidente da Câmara, Vereador Tupy Prolo, lembrou que quando se falava em trazer a penitenciária para a cidade, muita gente foi contra. “Na época se criou muita discussão, mas, agora, felizmente vemos que foi um projeto que deu certo e esses importantes profissionais recebem essa justa homenagem do nosso legislativo”, afirma o presidente.

Os 20 homenageados, que representam, segundo a direção da PEFB, todos os mais de 70 servidores efetivos, foram: Airto Jose Kowalski; Alceone Renner; Alessandro Bezerra da Cunha; Antonio Carlos Cappelletti Campos; Antonio Marcos Camargo de Andrade; Cleverson Messias; Cremilson Jeremias Stephanini; Cristiano Antonio Ferreira; Daniel Joaquim Goncalves Da Silva; Darci Fedars; Francisco Marcelo Correa; Marcelo Caio da Silva Fructuozo; Marcio Roberto Iansen; Maria Teresa Techy; Nestor Santos de Lucas; Rejane Busolin; Ricardo Alexandro Criado Ronqui; Silvan Neves; Valdecir Mario Pereira De Andrade; Wanderson Correia Carneiro.