PEDRO TUFÃO FILHO ACOMPANHA ETAPA DO FESTIVAL PARANAENSE DE XADREZ

por maikiel publicado 23/03/2023 17h13, última modificação 23/03/2023 17h13

O vereador Pedro Tufão Filho (UB) acompanhou um evento muito importante do esporte, na modalidade de Xadrez. Francisco Beltrão sediou uma etapa do Festival Paranaense da modalidade. As disputas aconteceram Centro da Juventude (CEJU), com a participação de 78 enxadristas do Sudoeste do Paraná e de Santa Catarina. Ao todo 20 enxadristas se classificaram para o Festival Paranaense da Criança e da Juventude, que acontece neste final de semana, de 24 a 26 de março, em São José dos Pinhais. Na etapa de Beltrão estiveram presentes dois Mestres Nacionais (MN) da categoria absoluto, Glaucio Dalla Cortt Cella (campeão) e Alexander Giannini Manfroi (vice-campeão). A etapa foi organizada por Dulcineia Betti Filipinni, vice-presidente das Federação de Xadrez do Paraná (FEXPAR) e Beltrão Clube de Xadrez, contando com apoio da Prefeitura de Francisco Beltrão, por meio da secretaria municipal de Esportes.

“É muito importante acompanhar esse tipo de movimentação esportiva. Temos muitos atletas de destaque no Xadrez e o nosso Poder Legislativo acompanha e incentiva também esse tipo de esporte. Queremos parabenizar a todos os jogadores e incentivar novos adeptos desse esporte”, comenta Tufão Filho.