PEDRO RECEBE ENXADRISTAS PARA FALAR SOBRE O XADREZ NO MUNICÍPIO

por maikiel publicado 21/12/2022 16h57, última modificação 21/12/2022 16h57
Fernando Brizola e Glacio Cella visitaram o vereador Pedro Tufão Filho (União) nesta semana

Celeiro do esporte e lar de grandes atletas, Francisco Beltrão é também destaque no xadrez. O atleta Glácio Cella é mestre nacional de xadrez e um dos únicos brasileiros que já derrotou um campeão mundial da modalidade em uma partida. Ele, junto com o professor de xadrez da Secretaria Municipal de Esportes, Fernando Brizola, estiveram reunidos com o vereador Pedro Tufão Filho.

“Esse encontro foi muito positivo no sentido de debater o esporte como um todo e também falar sobre o futuro do xadrez no nosso Município. Além do próprio Gláucio, nós temos vários outros bons atletas dessa modalidade que também precisa ser incentivada, pois os esportes da mente também são muito importantes”, disse o vereador. “Pretendemos ter bons projetos atrelados à isso para o próximo ano”, concluiu.

Os treinos de xadrez acontecem às segundas e quintas-feiras das 17h às 19h30 e aos sábados das 8h às 11h no Ginásio Arrudão.

Câmara Municipal de Vereadores/Assessoria de Comunicação