PEDRO E FERNANDO VISITAM CMAEM DE BELTRÃO

por maikiel publicado 27/01/2023 16h36, última modificação 27/01/2023 16h36
A visita foi para conhecer a realidade do atendimento prestado no Centro

Centro Municipal de Apoio Educacional Multidiciplinar (CEMAEM) atende crianças com deficiência e transtorno global do desenvolvimento matriculadas na rede pública municipal. O CEMAEM está em atividade desde 2018 e atende alunos em conjunto, além do atendimento individualizado prestado por diversos profissionais entre fonoaudiólogas, psicólogas e psicopedagogas. Além disso, abriga o setor de psicopedagogia do município, que é responsável por avaliações dos alunos com dificuldade de aprendizagem da rede municipal e pelo acompanhamento pedagógico das salas de recurso multifuncional.

Nesta semana os vereadores Pedro Tufão Filho (União) e Fernando Misturini (PSDB) foram até o CEMAEM para conhecer o dia a dia dos alunos e o atendimento prestado. Há poucos dias os dois estiveram na cidade de Paranaguá, onde conheceram um centro de referência estadual no atendimento ao autismo. “Algumas experiências de lá podem ser replicadas aqui no nosso CEMAEM, que presta esse tipo de atendimento, por isso, viemos conhecer a estrutura para que possamos elaborar bons projetos que contemplem esses atendimentos”, destacam os vereadores.

“A nossa intenção é ajudar cada vez mais nessa causa partindo da realidade que temos hoje no Município, para cada vez mais melhorar o atendimento, o diagnóstico e a intervenção precoce”, comenta Pedro Tufão Filho.

Câmara Municipal de Vereadores/Assessoria de Comunicação