PASTORES SÃO HOMENAGEADOS PELO LEGISLATIVO

por maikiel publicado 12/06/2023 15h47, última modificação 12/06/2023 15h47

No último domingo (11) foi celebrado o dia do pastor e para lembrar a data e todo o trabalho que os pastores das igrejas evangélicas fazem em prol da sociedade, o vereador Pedro Tufão Filho (UB) propôs e foi aprovada por unanimidade na Casa, uma moção de reconhecimento aos pastores e às entidades que os representam.

A entrega da homenagem aconteceu nesta segunda-feira (12) e muitos pastores estiveram presentes acompanhando. Quem recebeu o certificado da homenagem em nome dos pastores do município foi o apóstolo Marcelo Cruz de Andrade, que agradeceu pela homenagem e destacou que o trabalho dos pastores acontece porque a sociedade é receptiva e apoia essas ações. Já em nome do Conpev – Conselho de Pastores Evangélicos de Francisco Beltrão, quem recebeu a moção foi o pastor Gildásio Antunes da Luz.

Também esteve presente prestigiando e enaltecendo a homenagem, o prefeito em exercício de Francisco Beltrão, Antonio Pedron, que lembrou que o Conpev foi fundado em 28 de janeiro de 2008. Essa associação dos pastores tornou-se um órgão de utilidade pública em 2020 quando foi sancionada, pelo prefeito Cleber Fontana, a lei 4.764 de 24 de setembro daquele ano, que torna o Conpev de utilidade pública.

Em suas considerações o vereador Pedro, proponente da moção, destacou que além de sua importante função religiosa, os pastores também têm desempenhado um papel ativo na comunidade. “Os pastores são agentes de transformação social. eles têm se envolvido em iniciativas de caridade, projetos de apoio a pessoas em situação de vulnerabilidade, aconselhamento familiar e comunitário, trabalho de capelania em presídios e hospitais. Dentre outras atividades podemos também podemos destacar o trabalho feito na pandemia através de orações, lives na internet onde muitas pessoas receberam uma palavra de alento naquele momento tão difícil, dentre várias outras ações”, disse.

Encerrando a cerimônia, o presidente da Câmara, vereador Tupy Prolo (PP), salientou que os pastores são vistos por grande parte da sociedade como exemplos. “Os pastores são lembrados pela dedicação atenção, zelo, coragem e amor para com a comunidade, por isso são tidos como referência na orientação espiritual, oferecendo apoio, aconselhamento e norteio para aqueles que buscam conforto e alento em momentos de dificuldade e incerteza. Tendo tudo isso em vista, ficamos muito felizes em poder homenageá-los por esse trabalho”, finalizou o Presidente.