PARCERIA ENTRE PODER PÚBLICO E DEPPEN ESTÁ LEVANDO OBRAS PARA ESCOLAS DE BELTRÃO

por maikiel publicado 05/05/2023 11h44, última modificação 05/05/2023 11h44

Uma parceira firmada entre o Departamento de Polícia Penitenciária (DEPPEN) , Governo do Estado e Prefeitura de Francisco Beltrão, está possibilitando que detentos do regime semiaberto, em condições de trabalhar, realizem atividades remuneradas em obras públicas com supervisão de um policial penal. Algumas escolas do Município estão passando por melhorias que vem sendo executadas por esses detentos.

Nesta sexta-feira (5), o vereador Policial Oberdan (PSDB) visitou o Colégio Estadual Beatriz Biavatti, no Vila Nova, e o CMEI Dalva Paggi Claus, no Luther King, onde estão acontecendo obras por meio desse projeto. “Esse trabalho é fundamental. Quero parabenizar a todos os envolvidos, pois além de levarmos melhorias estruturantes para nossas escolas, estamos contribuindo com a ressocialização dos apenados, que tem oportunidade de trabalhar antes mesmo do fim da pena, dando um novo e positivo rumo para suas vidas. Apoiamos integralmente essa ação”, comenta o vereador.