OBSERVATÓRIO SOCIAL RECEBE RECONHECIMENTO DA CÂMARA DE VEREADORES

por maikiel publicado 21/11/2023 17h01, última modificação 21/11/2023 17h01

Nesta terça-feira (21), a Câmara Municipal de Francisco Beltrão entregou uma moção de aplauso ao Observatório Social do Brasil Francisco Beltrão (OSBFB), pelos 15 anos de atuação e relevantes serviços prestados ao município pelo órgão.

A proposição para a entrega da homenagem foi do vereador Quintino Girardi (PODEMOS), e foi aprovada por unanimidade na Câmara Municipal. Quintino destacou que o Observatório tem desempenhado um papel fundamental na promoção da transparência, na fiscalização das licitações dos entes da administração pública municipal.

“Desde o acompanhamento da entrega dos produtos e serviços resultantes de licitações, até a conscientização da população sobre a importância dos tributos e do acompanhamento responsável da aplicação dos recursos públicos, o trabalho de acompanhamento do OSBFB é fundamental para que tudo aquilo que é elaborado em prol da população, na prática se torne efetivo”, destacou o vereador.

O presidente da Câmara, vereador Tupy Prolo (PP), lembrou que antes da existência do Observatório, o trabalho dos gestores era mais difícil e uma equipe técnica auxilia muito, principalmente na questão de licitações e contratos. “Recentemente nossa Câmara recebeu reconhecimento nacional pela boa gestão e também um selo estadual de transparência. Isso comprova que nosso trabalho tem sido bem feito e o observatório social, como órgão fiscalizador também das boas ações, nos ajuda a divulgar essas informações para que a população tenha acesso e saiba de tudo que acontece no Poder Legislativo”, comentou o presidente.

Representando o Observatório Social, o presidente Marcelo Campos, agradeceu pelo reconhecimento do Poder Legislativo e destacou diversos projetos e ações desenvolvidos pelo OSBFB ao longo dos anos. Ele agradeceu a todos os vereadores pelo reconhecimento e pela homenagem prestada e frisou que o trabalho vai continuar, sempre preservando o interesse público.

Além dos vereadores, também acompanharam a entrega da moção o presidente e o diretor executivo da Associação Empresarial de Francisco Beltrão - ACEFB, William Madruga e Joarez Ribeiro, o advogado Douglas Luvison, representando a OAB Francisco Beltrão, Tatiane Pezente, representando a SUDENGE, além de servidores da ACEFB e do Observatório Social.