OBRAS DO HOSPITAL INTERMUNICIPAL SEGUEM PARA A FASE DE ACABAMENTO

por maikiel publicado 23/05/2023 11h23, última modificação 23/05/2023 11h23

Nesta terça-feira (23), aconteceu uma visitação às obras do novo hospital intermunicipal, que está sendo construído em Francisco Beltrão. A estrutura de mais de 12 mil metros quadrados está sendo construída no bairro Água Branca, ao lado do Centro Regional de Especialidades – CRE e praticamente em frente ao Hospital Regional. A intenção é somar com as estruturas já existentes – além das já citadas, o hospital São Francisco – para ampliar o atendimento em saúde para toda a região.

Para apresentar o novo hospital e mostrar o andamento das obras, foi organizada nesta terça uma visita com diversas autoridades, pessoas ligadas a área da saúde e imprensa, que puderam conhecer o espaço e saber mais sobre o serviço que será prestado. A visita foi coordenada pelo prefeito, Cleber Fontana, apresentou dados como metragem, valores da obra, previsões de atendimento e outros números acerca da nova unidade hospitalar. Foi confirmado que o recurso de R$ 9 milhões para aporte, que foi anunciado pelo Governo Federal ainda em 2021 não veio, no entanto, a obra seguiu mesmo assim e em breve já começa a fase de acabamentos.

VEREADORES PRESENTES

Dentre os convidados, estavam vereadores de Francisco Beltrão: Silmar Gallina (PSDB), Policial Oberdan (PSDB), Quintino Girardi (PSC), Ronaldo Bizotto (PP), Dile Tonello (PV) e Pedro Tufão Filho (UB). Os vereadores tem acompanhado de perto essa obra, já que o Legislativo Municipal também tem muitas pautas ligadas à saúde, que poderão ser atendidas com esse hospital. A visita serve como base de informações para a população, que cobra os vereadores sobre o novo hospital.

Um entendimento importante é de que mais esse reforço no que já se tem serviços prestados em saúde, aumentará ainda mais a movimentação de pessoas na cidade em busca de diversos outros produtos e serviços, movimentando também a economia local.

Outro fator que pode ter apoio do Poder Legislativo é a aquisição dos equipamentos para o hospital. Ao fim das obras, equipar a nova estrutura é imprescindível para atender a população e o trabalho e apoio dos vereadores pode ser importante na criação de projetos que possam contribuir com a angariação de recursos para essa finalidade.