MEDIDAS DE SEGURANÇA NAS ESCOLAS JÁ ESTÃO EM PRÁTICA EM BELTRÃO

por maikiel publicado 06/04/2023 12h02, última modificação 06/04/2023 12h02

Nesta quinta-feira (6), as escolas de Francisco Beltrão já contam com vigilantes que estão ajudando a reforçar a segurança dos locais, conforme anunciado no final da tarde de ontem.

O vereador Policial Oberdan (PSDB) visitou a Escola Municipal Recanto Feliz, conhecida como CAIC, onde conversou com a direção da unidade e com os vigias que estão no local sobre os cuidados necessários. “Com base na experiência de anos trabalhando como policial e estando a par dos últimos acontecimentos, estamos visitando as escolas para verificar os processos de segurança empregados”, comenta o vereador. “No final da tarde de ontem nos reunimos com o prefeito e ficou definido que será dado esse suporte na segurança. O município poderá, inclusive, contratar novos vigias para esse serviço”.

Francisco Beltrão nunca teve casos de invasão ou ataques à escolas ou qualquer instituição. A medida, que vem no sentido de prevenção, está sendo muito elogiada pela comunidade em geral e deverá ser efetivada a curto e médio prazo em todas as escolas do Município.