MARCO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE ESTÁ SENDO IMPLANTADO EM BELTRÃO

por maikiel publicado 21/03/2024 11h03, última modificação 21/03/2024 11h03

Há poucos dias o Embaixador do Marco da Criança e do Adolescente e Secretário de Gestão do Paraná, Evandro Dal Molin, esteve em Francisco Beltrão anunciando a implantação do serviço no município.

Já nesta quarta-feira (20), Nival Ribeiro, supervisor do Marco da Criança e do Adolescente, esteve na Câmara Municipal para trazer informações sobre o andamento do processo. Segundo ele, a implantação do Marco da Criança e do Adolescente está acontecendo. Já estão sendo feitas as tratativas necessárias e os encaminhamentos para que em breve essa garantia de direitos seja efetiva em Francisco Beltrão.

Na Casa de Leis, ele foi recepcionado pelo vereador Policial Oberdan, que já havia estado com o secretário Evandro Dal Molin para tratar sobre o mesmo assunto. O vereador destaca que é dever do Legislativo acompanhar esse processo. “Não podemos deixar essa iniciativa de lado. Temos que estar cientes de tudo que está acontecendo para que possamos levar as informações sobre esse serviço para a nossa população, já que muita gente será contemplada por essa ação”, disse.

O Marco dos Direitos da Criança e do Adolescente é um conjunto de ações previstas em lei para assegurar a garantia de direitos das crianças e adolescentes. Nos próximos dias será inaugurado um espaço destinado ao atendimento dessas demandas em Francisco Beltrão e todo o trabalho tem o apoio e será acompanhado pelo Legislativo.