MAESTRO ARI GRÜTZMANN RECEBE HOMENAGEM DA CÂMARA

por maikiel publicado 15/12/2023 10h56, última modificação 15/12/2023 10h56

Na noite desta quinta-feira (14) o Maestro Ari Grützmann recebeu uma moção de aplauso da Câmara Municipal de Francisco Beltrão pelos 20 anos de trabalho junto ao coral municipal da cidade.

O maestro chegou em Beltrão com a família em 2003 e deu início ao trabalho com o coral, formando inúmeros musicistas, trabalhando em escolas e no departamento de Cultura.

A proposição da homenagem foi apresentada pelo vereador Quintino Girardi e aprovada por unanimidade na Casa de Leis. A entrega da moção foi a noite para que todos os coralistas pudessem participar e fazer uma apresentação surpresa para o Maestro. Foram cantadas as músicas Doces Vozes e Aleluia de Handel.

MESA DE HONRA E PRONUNCIAMENTOS

Além do vereador Quintino e do maestro Ari, a mesa foi ainda composta pela esposa do maestro, Ingrid Grützmann, pelo presidente da Câmara, Tupy Prolo, pelo prefeito Cleber Fontana e o vice, Antônio Pedron, além do deputado estadual Wilmar Reichembach.

Quintino apontou a inserção de muitas pessoas na educação e na cultura como um dos principais pilares do trabalho do homenageado. “São 20 anos fazendo a diferença na vida de muita gente através da arte. Isso não pode deixar de ser destacado. Fico muito feliz em poder propor e entregar esse reconhecimento a uma pessoa que merece tanto”, disse.

O deputado e ex-prefeito de Francisco Beltrão, Wilmar Reichembach, lembrou que desde o início, o trabalho do maestro com a música mudou a percepção da cultura da população, que passou a valorizar ainda mais tudo isso.

Quem também parabenizou Ari Grützman foi o prefeito Cleber Fontana, que lembrou de muitos momentos de festas do município onde o coral de apresenta e abrilhanta ainda mais o evento.

Ainda se pronunciaram representes de escolas onde o maestro trabalhou nos últimos anos e a filha, Stella, homenageou o pai e a mãe, Ingrid, pela trajetória.

O grande homenageado da noite, maestro Ari Grützmann, agradeceu a Câmara pela lembrança feita em reconhecimento ao seu trabalho e destacou que é uma continuidade. “Esse reconhecimento é muito emocionante e é um grande incentivo para mim e para o meu trabalho. Agradeço de coração ao Poder Legislativo, através do vereador Quintino e a todos os demais. Também a minha família e amigos presentes nessa cerimônia. Vamos seguir firmes nesse trabalho de valorizar a nossa cultura, a nossa arte e principalmente as nossas pessoas”, finalizou Ari Grützmann.