LEI CRIADA PELA CÂMARA GARANTE ARRECADAÇÃO DE ALIMENTOS NA EXPOBEL

por maikiel publicado 22/02/2024 09h30, última modificação 22/02/2024 09h30

A Expobel 2024 acontecerá de 9 a 17 de março em Francisco Beltrão e as expectativas são que o público aproximado de 400 mil pessoas da última edição, seja superado este ano.

Tendo em vista essa grande movimentação de pessoas no evento que, pela terceira edição consecutiva, não terá cobrança de ingresso nem mesmo para os shows nacionais, a Câmara Municipal de vereadores aprovou uma lei ainda em 2021, para que os visitantes do evento possam contribuir com um kg de alimento não perecível.

A ideia foi apresentada pelo vereador Dile Tonello e foi aprovada por unanimidade na Casa de Leis. Alimentos como arroz, feijão, fubá, açúcar, farinha de trigo, entre outros, poderão ser entregues em todos os portões de acesso do Parque de Exposições Jayme Canet Junior durante toda a feira. A lei prevê que a cobrança da entrega da doação seja feita apenas das 20h até as 23h59, mas quem for durante o dia e quiser contribuir, também poderá levar o quilo de alimento.

As doações serão destinadas para instituições e para famílias em situação de vulnerabilidade social, cadastradas no programa Mesa Brasil, do Sesc. “A intenção de criar esse projeto foi justamente para aproveitar a grande movimentação de pessoas na feira. Já vimos que esse modelo funciona, pois outros eventos que cobram o quilo de alimento como ingresso, arrecadam grandes quantidades e ajudam muita gente. Na Expobel isso pode contemplar um público ainda maior”, comentou o vereador.

Foto: Darce Almeida/Acefb