LANÇADA OFICIALMENTE A CASA DA MULHER BRASILEIRA DE FRANCISCO BELTRÃO

por maikiel publicado 30/08/2023 11h27, última modificação 30/08/2023 11h27

Foi lançada em Francisco Beltrão na manhã de hoje a Casa da Mulher Brasileira, um projeto que existia apenas em grandes cidades, mas que agora pode ser uma realidade em diversos municípios, graças ao trabalho de lideranças beltronenses.

O vereador Policial Oberdan (PSDB) destaca que pediu apoio para a deputada federal Leandre Dal Ponte para viabilizar recursos para uma Casa, mas o projeto contemplava apenas grandes cidades. A deputada, no entanto, se comprometeu a buscar uma solução e junto ao Ministério Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, conseguiu alterar o projeto, passando a contemplar cidades menores e incluindo Beltrão.

Dezenas de pessoas participaram do lançamento da Casa da Mulher Brasileira. A assinatura da ordem de serviço quase R$ 900 mil foi na manhã desta quarta-feira. A estrutura será no bairro Luther King e servirá como apoio para toda a rede de atendimento e proteção que já existe no município.

A polícia civil, através da delegada da delegacia da mulher de Francisco Beltrão, Emanuelle Baggio, destaca que de janeiro até julho deste ano já foram registrados cerca de 600 boletins de ocorrência relacionados a violência contra a mulher, e por isso, considera que o atendimento em rede será um dos principais benefícios desse novo serviço.

Também estiveram presentes no evento, além do prefeito Cleber Fontana e do vice Antonio Pedron e secretários municipais, os vereadores Jean Emiliano (MDB), Fernando Misturini (PSDB), Quintino Girardi (PODEMOS), Dile Tonello (PV) e Silmar Gallina (PSDB).