LAGO DO BAIRRO SADIA DEVERÁ ESTAR PRONTO ATÉ JULHO

por maikiel publicado 15/02/2024 14h46, última modificação 15/02/2024 14h46

Nesta quinta-feira (15), mesmo com chuva, um grande número de pessoas acompanhou o ato de assinatura da ordem de serviço para a construção do novo parque de Francisco Beltrão no Bairro Sadia.

A obra era uma antiga reivindicação de moradores da região, que pediam por um local para as famílias poderem aproveitar momentos de lazer e descontração, como acontece em outras regiões da cidade onde já se tem um parque com lago, como nos bairros Alvorada, Pinheirinho e Industrial, por exemplo.

A obra foi viabilizada através de um trabalho do vereador Jean Emiliano, que conseguiu articular recursos através do deputado federal Vermelho, que é de Francisco Beltrão. A prefeitura realizou uma articulação para que o projeto seja construído através de uma parceria com uma empresa privada do grupo Pandolffi, que vai executar a construção.

Nos pronunciamentos durante o ato da ordem de serviço para a construção do lago, Jean Emiliano, que representou o Legislativo Municipal, destacou que esse era um compromisso com aquela comunidade e que agora sai do papel e vira uma realidade. “Quero agradecer ao prefeito Cleber por ter acolhido o nosso pedido, ao deputado Vermelho por ter nos assegurado o recurso e todos que foram parceiros desse projeto, como o presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Traiano, e também o deputado Reichembach que prestigiam esse momento tão importante para o Bairro Sadia”, comentou Jean.

O prefeito Cleber Fontana também destacou que vários parques já foram construídos em Beltrão nos últimos anos e anunciou que a administração irá trabalhar para construir mais um no Bairro Pinheirão, onde também há uma grande demanda. “Esse parque deverá ser finalizado até o dia 30 de julho. Além disso, neste sábado, assinaremos mais uma ordem de serviço aqui no Bairro Sadia, que é um dos maiores projetos habitacionais que o Sudoeste do Paraná já viu: vamos construir 500 casas populares”, disse.

O Poder Legislativo Municipal também foi parceiro para a concretização desse projeto habitacional, aprovando a construção das casas para essas 500 famílias de Francisco Beltrão.