JUNIOR NESI PLEITEIA PISO SALARIAL PARA SERVIDORES DA SAÚDE E TELEFONIA MÓVEL PAR AO INTERIOR

por maikiel publicado 09/02/2023 17h16, última modificação 09/02/2023 17h16
O vereador Junior Nesi (PSDB) apresentou indicação e requerimento na sessão ordinária da última segunda-feira (06)

Dentre as proposições feitas pelos vereadores ao plenário da Câmara nesta semana, Junior Nesi trouxe o requerimento 001/2023, que pede que após ouvido o plenário, que seja encaminhado Ofício ao Secretário Municipal de Administração, Senhor Antônio Bonetti, solicitando informações se há previsão de implantação de torres telefônicas para a comunidade do Rio Tuna e adjacentes, bem como para a comunidade da Secção Jacaré e adjacentes.

Além disso, Nesi apresentou a indicação 004/2023, ao Executivo Municipal, para que este, através do setor competente, proceda estudos no sentido de cumprir o que determina a legislação, com vistas a garantir o cumprimento da Lei Federal que instituiu o Piso Salarial Nacional do Enfermeiro, do Técnico de Enfermagem, e do Auxiliar de Enfermagem, no município de Francisco Beltrão.

Segundo o vereador, são dois temas muito importantes para o Município. “Telefonia e internet móvel no nosso interior é algo indispensável. Esperamos que, junto à Administração Municipal, consigamos resolver essa situação, tanto na região do Rio Tuna, quanto na Secção Jacaré. Nossa população precisa”, comenta o vereador.

Já sobre o cumprimento da lei que garante o piso salarial aos profissionais de saúde citados na indicação, o vereador aponta que também é algo muito importante. “Eu sou profissional de saúde e conheço na prática o dia a dia de quem trabalha nos hospitais e unidades de saúde. Sabemos que não é algo tão simples de se resolver, pois demanda de orçamento da prefeitura e o recurso do Município é limitado, mas temos certeza que nosso prefeito vai olhar com carinho pra essa questão, e em tudo que o Poder Legislativo puder, nós iremos ajudar, pois sabemos que essa classe merece e precisa ser valorizada”, finaliza.

Câmara Municipal de Vereadores/Assessoria de Comunicação