JORNALISTAS LEANDRO CZERNIASKI E NIOMAR PEREIRA SÃO HOMENAGEADOS PELA CÂMARA

por maikiel publicado 02/04/2024 15h19, última modificação 02/04/2024 15h19

Nesta terça-feira (02), a Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão entregou duas Moções de Aplauso aos jornalistas Leandro Czerniaski e Niomar Pereira, pelos vários anos de serviços prestados ao município de Francisco Beltrão através da comunicação.

A proposição foi feita pelo vereador Cidão, e aprovada por unanimidade na Casa. Cidão agradeceu o apoio dos demais vereadores e destacou a importância da valorização dos profissionais. “Hoje em dia ficou fácil intitular-se jornalista. Mas aqueles profissionais sérios e comprometidos com a verdade em meio à nem tantos outros assim, precisam ser valorizados. Quero agradecer e parabenizar ao Leandro e ao Niomar por sempre terem prestado serviços tão relevantes”.

Atualmente, ambos integram a equipe do Jornal de Beltrão, mas os currículos são extensos. Niomar tem passagens pelo Jornal Aqui Sudoeste, Jornal Hora Popular, Prefeitura de Renascença e Gazeta do Povo. Desde janeiro de 2010, Niomar integra a equipe do Jornal de Beltrão, desempenhando função de repórter/jornalista. Além disso, atualmente é assessor de imprensa da Unipar Francisco Beltrão, da Unimed Francisco Beltrão e do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) de Francisco Beltrão.

Leandro, em 15 anos de profissão, acumula passagens pelo Jornal Aqui Sudoeste, Associação Empresarial, Prefeitura de Beltrão e Amsop, atuando como repórter, editor ou em assessoria de imprensa. Atualmente exerce a função de jornalista na Editora Jornal de Beltrão S/A, no programa Bom Dia Rural (TV Sudoeste) e no Associativismo e Cooperativismo (TV Beltrão), além de participações na Rádio Educadora FM. Além disso, os dois colecionam prêmios ao longo da carreira.

Em suas palavras, ambos destacaram que a homenagem se estende à todos os comunicadores de Francisco Beltrão. “Temos grandes profissionais nessa área e receber uma homenagem em meio à tantos é um orgulho, mas também uma responsabilidade”, disse Leandro Czerniaski. “Isso nos motiva a seguir ainda mais focados e determinados nessa missão de levar a informação para quem precisa”, completa Niomar Pereira.

Encerrando a cerimônia, o presidente da Câmara, Tupy Prolo, parabenizou e agradeceu pelos serviços prestados à comunidade beltronense. “Certamente o trabalho de vocês ajudou muito no desenvolvimento de Beltrão através da comunicação. Nós acompanhamos essa trajetória e sabemos que são merecedores”, disse.