JEAN EMILIANO COBRA EMPRESA TERCEIRIZADA SOBRE EPI’s DE SERVIDORES DO URBANISMO

por maikiel publicado 10/02/2023 15h50, última modificação 10/02/2023 15h50
O vereador, exercendo a função de fiscalizar, acompanhou a situação do início ao fim

Na manhã de ontem (09), funcionários de uma empresa que foi contratada para prestar serviços para o Departamento de Urbanismo da Prefeitura de Francisco Beltrão, realizaram uma mobilização cobrando salários atrasados e melhores condições de trabalho, já que os equipamentos de proteção individual (EPI) estavam sucateados e não oferecendo a segurança necessária.

O vereador Jean Emiliano foi até o local onde os trabalhadores estavam mobilizados, constatou de perto a situação e imediatamente entrou em contato com a Administração para entender os motivos da situação. “A prefeitura confirmou que os pagamentos para esta empresa estão todos em dia e que também espera, por conta disso, que a situação desses trabalhadores seja resolvida”, comenta Jean.

Via Câmara de Vereadores, Jean Emiliano notificou a empresa e cobrou soluções imediatas visto que os trabalhadores não podem trabalhar sem equipamentos de proteção, minimamente, aceitáveis.

RESPOSTA DA EMPRESA

Já nesta sexta-feira (10), depois que o vereador Jean Emiliano tomou providências sobre a situação dos servidores terceirizados do Urbanismo, a empresa responsável informou que ainda ontem efetuou os pagamentos de salários e nesta manhã entregou novos equipamentos de proteção individual para os funcionários. “Esse trabalho rápido que fizemos junto com a prefeitura e com o SIEMACO trouxe resultados para esses trabalhadores. Agora eles podem voltar a trabalhar de forma digna e com segurança. Ficamos muito felizes em poder ajudar, mais uma vez”, comenta Jean Emiliano.

Câmara Municipal de Vereadores/Assessoria de Comunicação