JEAN E TUPY VISTAM SEDESF E ACOMPANHAM DELIBERAÇÃO DE RECURSOS PARA PRIMEIRA INFÂNCIA

por maikiel publicado 08/02/2023 16h07, última modificação 08/02/2023 16h07
A SEDESF é a Secretaria Estadual do Desenvolvimento Social e Família

Em visita à Capital do Estado nesta semana, os vereadores Jean Emiliano (MDB), acompanhado do Presidente do Legislativo, Tupy Prolo (PP), estiveram na Secretaria Estadual do Desenvolvimento Social e Família (SEDESF), onde acompanharam o andamento do programa Nossa Gente Paraná, que garante recursos para a área social dos municípios.

Os vereadores informaram que, através de solicitação, Francisco Beltrão irá receber o valor de R$ 150 mil, oriundos do Fundo Estadual para a infância e Adolescência (FIA), para acompanhamento a 40 famílias em situação de vulnerabilidade social que possuam em sua composição gestantes e/ou crianças de 0 a 6 anos, através da metodologia do Programa Nossa Gente Paraná.

“O objetivo é a implementação, organização ou reorganização e desenvolvimento de apoio e fortalecimento ao acompanhamento intersetorial às famílias com gestantes ou crianças de 0 aos 6 anos de idade, com iniciativas voltadas a promoção do desenvolvimento infantil, propiciando espaços para o brincar, como brinquedoteca e parques infantis: atividades de esporte, cultura, lazer e meio ambiente”, explica Jean.

O recurso é voltado ainda para nutrição adequada para o desenvolvimento neural da criança, sobretudo na primeiríssima infância (O a 3 anos), e capacitações para sensibilização, mobilização e qualificação aos profissionais, famílias e redes de atendimento e de proteção ás crianças e/ou famílias, nas áreas prioritárias para as políticas públicas para a primeira infância, como a saúde, a alimentação e a nutrição, a educação infantil, a convivência familiar e comunitária, bem como a proteção contra toda forma de violência e a prevenção de acidentes.

Câmara Municipal de Vereadores/Assessoria de Comunicação