Instituto de Autismo necessita de profissionais
Atendendo solicitação de dezenas de pais de crianças e adolescentes com Transtorno de Espectro Autista, a Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão, através da vereadora Maria de Fátima e do vereador Silmar Gallina, está cobrando medidas urgentes da administração municipal para o pleno funcionamento do Instituto de Autismo Sol & Azul, implantado no final do ano passado no bairro Jardim Seminário.
Uma das principais dificuldades é a falta de profissionais para atender a demanda, especialmente nas áreas de fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia e terapia ocupacional. Com isso o atendimento fica represado e mais de 100 crianças estão na fila de espera.
“Nos reunimos com a direção do Instituto e com os titulares da Educação, Saúde e Administração pedindo providências, pois foi criada uma grande expectativa. A estrutura é excelente, mas a falta de profissionais está gerando um grande problema. Já existem profissionais aprovados em concurso e PSS para estas áreas, mas a prefeitura precisa chamá-los. Nós e os pais aguardamos uma atitude o mais breve possível”, comenta a vereadora Maria de Fátima.