ÍNDICE DE GOVERNANÇA MUNICIPAL É TEMA DE WORKSHOP PARA PREFEITOS E VEREADORES

por maikiel publicado 14/07/2023 13h38, última modificação 14/07/2023 13h38

Um workshop sobre o Índice de Governança Municipal (IGM), realizado pelo Conselho Federal de Administração (CFA) em parceria com a Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop) e com a Associação das Câmaras de Vereadores do Sudoeste do Paraná (Acamsop), que avalia a gestão de cada município com base em indicadores fiscais, de desempenho e gestão, foi realizado nesta sexta-feira (15) no auditório da Amsop, em Francisco Beltrão.

Conforme o diretor da Câmara de Gestão Pública do CFA, Rui Ribeiro, o objetivo do IGM é simples. “O IGM foi desenvolvido para capacitarmos os gestores e suas equipes nesse suporte em planejamento, gestão e desempenho em seus municípios”, disse.

O evento foi direcionado para prefeitos, vereadores e secretários municipais, com objetivo de melhorar o IGM em todos os municípios. De acordo com o CFA, o IGM leva em consideração aspectos, como a gestão fiscal e investimentos em saúde e educação, folha de pagamento e planejamento orçamentário e políticas públicas para a população.

Estiveram presentes ainda o presidente do Conselho Regional de Administração do Paraná (CRA-PR), Marcello Padula, o presidente da Amsop, Anderson Barreto, o presidente da Câmara de Dois Vizinhos, Márcio da Silva, que representou a Acamsop, e os vereadores de Beltrão, Cidão e Tupy Prolo (presidente da Câmara).

“É muito importante acompanharmos esses indicadores e sabermos avaliar a gestão do nosso município, para melhorarmos tudo o que for possível para a nossa população, por isso, não poderíamos deixar de prestigiar esse evento”, considera Tupy.